Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

Todas as trocas ou devoluções de produtos, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, e o setor de Atendimento deverá ser comunicado do motivo da ocorrência, através do canal sac@livrariabereia.com.br. O consumidor poderá recusar o recebimento da mercadoria nas seguintes hipóteses:

  • Embalagens abertas ou avariadas
  • Produto com avarias ou defeitos de fabricação
  • Produto em desacordo com o pedido

Se as condições acima forem percebidas após o recebimento do pedido, o usuário deverá entrar em contato com sac@livrariabereia.com.br. A devolução de qualquer produto deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o usuário não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar ao setor de Atendimento ao cliente atendimento@livrariabereia.com.br e solicitar a troca do produto.

A Livraria terá 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para averiguar a ocorrência comunicada ao setor de sac@livrariabereia.com.br e proceder a troca, caso seja comprovada a irregularidade. A Livraria procederá ao reembolso do valor pago, após o recebimento e análise dos produtos devolvidos conforme orientado.

Qualquer produto devolvido à Livraria, sem prévia comunicação ao nosso serviço de atendimento, fora dos prazos estabelecidos em Lei ou com a falta de algum item, isentará a Livraria da obrigação do procedimento de troca ou devolução.

Seguem as hipóteses para devolução do produto: 

(a) Devolução por arrependimento/desistência

O Código de Defesa do Consumidor prevê a troca ou desistência por arrependimento ou motivo diverso, para compras feitas à distância, via internet ou por call centers. Se, por algum motivo, o usuário não quiser o produto, segue as orientações para que a mesmo seja devolvido. Devolver dentro do prazo de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser encaminhado a Livraria, na embalagem original (se houver), sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver. Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

(b) Produto com Defeito

Caso o seu pedido seja entregue com algum produto avariado, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao sac@livrariabereia.com.br, em até noventa dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e com a nota fiscal. Todos os produtos serão analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, o produto será reenviado ao cliente. Constatado o defeito, será encaminhado novo produto ou disponibilizaremos vale-compra no valor do produto.

Para efetuar a devolução, o usuário deverá entrar em contato com sac@livrariabereia.com.br para receber o Código de Postagem Gratuita. Com este código, a devolução do produto poderá ser feita em qualquer Agência Própria dos Correios de sua cidade.

(c) Produto diferente do adquirido ou avariado 

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi adquirido no fechamento da compra ou esteja avariado, o usuário deverá comunicar a Livraria pelo e-mail sac@livrariabereia.com.br. Se o usuário solicitou o cancelamento do seu pedido pelo nosso canal atendimento@livrariabereia.com.br, segue abaixo as opções para a devolução do valor pago:

  • Vale-compra

O usuário poderá optar pelo Vale-compra no mesmo valor pago pelo pedido. Após a liberação do vale, a Livraria enviará um e-mail com o código do vale para ser utilizado em uma compra posterior em nossa loja virtual. O vale é identificado pelo CPF. Somente o usuário poderá utilizar na Livraria Virtual mediante o seu cadastro feito na Livraria e não pode ser usado por terceiros.

O código do VALE COMPRAS é uma sequência de letras que será enviada por e-mail para o cliente usar na finalização de compra como forma de pagamento. Caso o vale seja inferior ao valor do pedido realizado, o usuário poderá complementar o pagamento usando as opções de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Caso o vale seja maior que o valor do pedido originário, o usuário poderá utilizar a diferença em outra compra.

Se a compra for paga integralmente com o vale, a confirmação de pagamento é imediata; Em caso de cancelamento do vale, o reembolso do valor será feito por depósito bancário. O vale compra gerado serve somente para adquirir a mercadoria que desejar dentro da Loja Virtual da Livraria www.livrariabereia.com.br.

IMPORTANTE: No caso de cancelamento que gere a devolução do pedido, o reembolso do valor do pedido, por vale, será processado somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

  • Reembolso do valor pago

O usuário poderá solicitar o reembolso do valor pago, em caso de cancelamento do pedido. Para tanto, deverá entrar em contato com saco@livrariabereia.com.br e informar os seguintes dados:

CPF do Cliente

Número do pedido

Números de agência e conta corrente

Nome do banco

Nome e CPF do titular da conta (caso não seja do próprio cliente)

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento varia para cada administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deverá ser individual. Envie para sac@livrariabereia.com.br os dados abaixo:

Nome e CPF do titular da conta

Número do pedido

Números de agência e conta corrente

Nome do banco

DISPOSIÇÃO GERAL

Em caso de nulidade de cláusula constante no Termos de Uso vir a ser declarada, a inexequibilidade não afetará outros itens/disposições aqui contidos. Para receber os e-mails promocionais, basta que o usuário entre em nossa home e cadastrar seu e-mail para receber ofertas exclusivas. O site da livraria oferece descontos com ofertas válidas dentro de períodos determinados. Os clientes cadastrados recebem e-mails com ofertas. Da mesma forma, são disponibilizamos ofertas exclusivas na home, através das vitrines e banners. Em caso de dúvidas, entre em contato com sac@livrariabereia.com.br.

DO FORO

Com renúncia expressa a qualquer outro, por mais favorecido que seja ou venha a ser, e independentemente do domicílio do usuário, os contratantes elegem o foro da Comarca de Recife, capital do Estado de Pernambuco, como único competente para dirimir todas e quaisquer demandas por ventura oriundas deste contrato.

SHOPPING CART

close